TIRE SUAS DÚVIDAS

ALGUMAS REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DA GRANDE FINAL

1. O QUE É O CIRCUITO AMIGOS DAS FANFARRAS E BANDAS?
   R. O Circuito Amigos é um conglomerado de concursos abertos.

 

2. QUANTO CUSTA PARA PARTICIPAR DO CIRCUITO AMIGOS?
  R. As corporações não pagam nada para participar

 

3. PRECISO SER FILIADO PARA PARTICIPAR?
 R. Não existe filiação no Circuito Amigos. Todos podem participar. São eventos abertos.

 

4. COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DE UMA DAS ETAPAS?
 R. Fique atento ao calendário para determinado evento. 

 

5. COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DA GRANDE FINAL?
 R. Obrigatoriamente a corporação precisa passar por uma das etapas no ano, ser ranqueada, atender aos critérios de ranqueamento e, de acordo com o desempenho do corpo musical, ter atingido em sua melhor performance o minimo de 70% dos pontos possíveis.

 

6. COMO ASSIM RANKING? COMO ISSO É DEFINIDO?
 R. O ranking defini as melhores que irão participar da Grande Final. Apenas as 3 primeiras tem vaga garantida. O ranking utiliza o percentual (Pontos possíveis x Pontos feitos) do corpo musical, a partir desse percentual de performance, as corporações são ranquadas de acordo com a categoria na qual participou. 

 

7. PRECISO TER ATINGIDO UM PERCENTUAL MINIMO DE PONTOS PARA PARTICIPAR?
 R. Sim. De acordo com o desempenho do corpo musical, TODAS AS CORPORAÇÕES devem ter atingido em sua melhor performance o minimo de 70% dos pontos possíveis. Mesmo aquelas que estão entre as 3 primeiras de sua categoria.

 

8. POR QUE APENAS O APROVEITAMENTO DO CORPO MUSICAL É UTILIZADO?
 R. No primeiro momento pensamos em ranquear as corporações que atingir as maiores pontuações somando as notas de baliza, mór, corpo coreográfico e corpo musical. Contudo, muitas corporações não possuem condições, muitas vezes financeiras, de manter uma baliza ou mór ou corpo coreográfico. Dessa forma estariamos excluindo as corporações menos favorecidas.

 

9. MINHA CORPORAÇÃO NÃO FICOU ENTRE AS TRÊS PRIMEIRAS DA CATEGORIA, ESTAMOS FORA DA FINAL?
 R. Não. Ao final de todas as etapas, o ranking final mostra a performance de todas as corporações, onde apenas as três primeiras garante vaga. As demais vagas são distribuidas entre todas as outras corporações independente da categoria. Neste caso, as corporações serão novamente ranqueadas e as vagas remanescentes distribuidas entre as melhores.

 

10. MINHA CORPORAÇÃO ATENDEU TODOS OS CRITÉRIOS DO RANKING E ESTÁ CLASSIFICADA PARA A FINAL, POSSO MUDAR DE CATEGORIA NA QUAL PARTICIPEI EM UMA DAS ETAPAS?
 R. Não. A corporação não pode mudar de categoria na qual participou em uma das etapas. Porém, muitas corporações participam em categorias distintas durantes os eventos. Essas corporações podem participar de todas as categorias na qual participou, desde que atenda aos critérios de ranqueamento.

 

11. A CORPORAÇÃO ANFITRIÃ, QUE ORGANIZA O EVENTO, PODE COMPETIR NO EVENTO DA SUA CIDADE?
 R. Sim, isso é uma decisão que cabe ao organizador. O Circuito Amigos não interfere nessa escolha. Contudo, os organizadores deste evento não participa da escolha dos avaliadores e estes serão escolhidos através de sorteio.

 

12. QUE BENEFÍCIO TERIA UMA CORPORAÇÃO QUE ORGANIZAR UMA ETAPA DO CIRCUITO AMIGOS?
 R. A cidade ou instituição que organizar uma etapa classificatória, tem direito a uma vaga garantida na grande final. Essa corporação não precisa passar por uma etapa classificatória e não entrará no ranking, mas ocupará uma das 30 vagas disponíveis para a Grande Final.

 

CONHEÇA NOSSO CANAL

 

Vídeos dos nossos eventos estão no nosso canal.

 

Curta e Compatilhe!!! CONFIRA!!!